GATILHOS MENTAIS PARA VENDER MAIS NA CONFEITARIA

O que são gatilhos mentais?

São ferramentas de linguagem que geram as seguintes ações:

1- Faz a pessoas prestar atenção em você.

2- Induz a pessoa para agir na direção de uma ação que vc queira.

A nossa mente precisa tomar muitas decisões todos os dias.

Os gatilhos mentais são formas de cortar o caminho para tomadas de decisão.

  1. Gatilho da História: Imagina vc ter atenção, mais retenção, fazer com que as pessoas te ouçam até o final. Imagina você ter mais conexão com a sua audiência. Isso é possível com o gatilho mental da história. Quando contamos algo através de um história a pessoa se conecta e as chances dela te ouvir são bem maiores.
  2. Gatilho da Especificidade: Quando somos específicos e detalhista tendemos a ter mais credibilidade. Isso ocorre pois entendemos que uma pessoa mentirosa tende a ser mais evasiva.
  3. Gatilho da prova: É um fator que pode aumentar drasticamente suas vendas. Nada mais é do que o testemunho de alguém que prova que aquele determinado produto foi bom para ela.
  4. Gatilho da Prova Social: AS pessoas não decidem apenas com base nas informações. O nosso cérebro pensa da seguinte forma: Se tem tanta gente na espera daquela casa de show, restaurante, atração deve ser muito bom. Enquanto que se um outro local está vazio demais não dever ser tão bom como o outro. A verdade é que buscamos a todo momento pistas para nos ajudar a decidir. É como o famoso efeito manada.
  5. Autoridade: A autoridade não é algo que vc tem. Mas sim algo que vc constrói. É um gatilho que vc aperta para outras pessoas, ou não. Quanto maior a autoridade maior a chance de ter bons resultados em vendas.
  6. Escassez: Um dos mais poderosos. Uma das formas mais poderosas de aumentar ainda mais o valor de uma oferta. Empresas criam produtos com edições limitadas, limitam desconto em determinados dias. É muito importante que seja usado com integridade.
  7. Gatilho da antecipação: Ajuda a ter mais atenção das pessoas. Toda vez que alguém introduz uma ideia para vc e não conclui, ela deixa um espaço vago na sua cabeça. E toda vez nosso cérebro tem uma informação incompleta, tende a lembrar daquilo.
  8. Gatilho da Reciprocidade: Quando vc faz algo de valor para alguém, automaticamente a pessoa vai querer retribuir de alguma forma. Para gerar reciprocidade, gere valor as pessoas que estão ao seu redor. Principalmente sem elas esperarem

Assista mais exemplos sobre esses 8 gatilhos mentais, no vídeo abaixo:

Publicado por Thalita Bastos

Gastróloga, confeiteira, apaixonada pela alquimia culinária e afins. Amo compartilhar o que aprendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: