Meles da Mbee

Olá pessoal, hoje venho trazer para vcs a resenha de um mel maravilho que conheci, o mel da Mbee. São meles puros, autênticos, de terroir e de abelhinhas felizes e nativas.

A história da Mbee, começou com Eugênio e Márcia. Casados há mais de 25 anos, a advogada e o engenheiro civil, depois de muito tempo atuando em outros mercados decidiram, em 2012, se aventurar na produção de mel. O novo trabalho teve início quando descobriram a vocação da Fazenda Itaicá, propriedade situada em Atibaia (interior de São Paulo), repleta de platôs de pedras, onde hoje produzem 5 tipos de mel de abelhas nativas, além do mel de abelhas afro europeias (apis). Na Fazenda, há mais de 50 anos com a família, a agricultura integrada e o plantio de uma ampla diversidade de mata florada para alimentar nossas abelhas é prioridade.

A Mbee tem como missão ressignificar o uso do mel no mercado brasileiro, e estão voltados para ampliar as ocasiões de consumo do mel, tanto na culinária cotidiana quanto na alta gastronomia.

Na caixa que recebi contém:

1- Mbee Gengibre – Um produto da Linha Aromas & Sabores.

O mel com a força do Gengibre!

Produzido com os puríssimos óleos essenciais da empresa de aromaterapia LASZLO.

Os méis da Linha Aromas & Sabores são inéditos no mercado brasileiro. Possuem o equilíbrio perfeito entre o aroma do óleo essencial (100% natural) e o sabor do Mbee Mel de Terroir. A linha Aromas & Sabores desperta seus sentidos e é destinado para culinária e alta gastronomia. O melhor mel de abelha!

Mbee Gengibre: forte e sabor agradável.

Harmonização: versátil para pratos doces e salgados. Excelente com chás e iogurtes.

Disponível nas Opções:: 150g

Outros meles da Linha Aromas & Sabores: Limão, Canela, Erva Cidreira, Pimenta Malagueta, Lavanda, Amêndoa, Cacau, Jequitinhonha.

Click aqui para comprar  o Mbee Gengibre

2- Mel de Jataí Mbee. O mel com textura fina e riqueza medicinal!

Proveniente de abelhas nativas brasileiras sem ferrão, conhecidas como meliponas ou indígenas. A Linha Abelhas Nativas é uma iguaria de alta grandeza e importante riqueza cultural brasileira, proveniente de centenas de espécies exóticas que produzem um mel muito mais sofisticado, gastronômico e com propriedades medicinais.

Mel de Jataí: abelha nativa sem ferrão, proveniente de nosso terroir de Bragança Paulista/SP, tem textura fina e sabor ligeiramente ácido. Delicado, não possui sacarose. É essencialmente composto por levulose, uma substância mais doce que a sacarose e dextrose. Com porcentagem de água maior do que o mel de Apis, apresenta textura mais fina e liquefeita. Forte presença de antibióticos que justificam seu uso medicinal na cultura popular. Tem acidez baixa e corpo untuoso. Leve amargor, gosto alcoólico e de própolis. Sabores herbais e de algo que remete à poeira e terra. O verdadeiro mel de abelha!

Harmonização: Um mel com doçura média/alta, muito conhecido na região sul e sudeste do Brasil. Versátil, harmoniza com queijos, saladas e muitos pratos frescos.

Importante: este produto deve ser mantido sob refrigeração.

Disponível nas Opções: 140g

Click aqui para comprar Mel de Jataí Mbee.

 

3- Mbee Mel Terroir. 

Mel 100% natural, produzido nas Fazenda Itaicá e Fazenda Bocaina. Ambas localizadas na Serra da Bocaina, local de forte presença de matas nativas. As caixas de abelhas são instaladas sobre pedras, com objetivo de retenção de calor e diminuição do trabalho das abelhas para manutenção da temperatura dos ninhos.

O conceito de mel de terroir, é explorado com as caixas mantidas em local fixo, sem a busca por floradas específicas, mantendo desta forma as características locais de cada lote, onde caracterizamos nosso mel silvestre com presença de assapeixe, eucalipto, flores nativas, com variáveis acentuadas em relação à época do ano em que foi produzido.

Sua cor pode variar entre dourado claro e um dourado mais escuro, em função da florada. O verdadeiro mel de abelha!

Harmonização: adoce seu chá, suco, granola, frutas, iogurtes e sorvetes.

Dica para melhor seu dia: use-o como substituto do açúcar, em molhos de saladas ou em nossas receitas divulgadas através Instagram da marca.

Disponível nas Opções: 40g, 300g, 500g e 1,4Kg.

Click aqui para comprar Mbee Mel Terroir.

 

 

4 – Mbee Mel de Terroir in Natura

Mel 100% natural, produzido nas Fazenda lozalizadas em Atibaia e Bragança Paulista. Ambas localizadas na região Bragantina, local de forte presença de matas nativas. Proveniente de nossos melhores lotes, tem textura mais firme e levemente cristalizado.

Mbee In Natura é o mel da forma em que foi extraído da caixa, apenas com uma filtragem grossa. Tem composição silvestre com presença de assa-peixe e eucalipto, com variáveis acentuadas em relação à época do ano em que foi produzido.

Sua textura cristalizada proporciona uma sensação de maior doçura e por não ser filtrado, pode apresentar pequenas partículas sólidas compostas de pólen, própolis e cera. O melhor mel de abelha!

Harmonização: iogurtes, no pão, na torrada, sorvetes, queijos duros e suas receias prediletas.

Disponível nas Opções: 300g.

Click aqui para comprar Mbee Mel de Terroir in Natura

 

E por fim, porém muito especial, o meu preferido…

5 – Mbee com Nibs de cacau

Desenvolvido em parceria com a AMMA Chocolates, empresa referência em qualidade, sustentabilidade e recuperação ambiental, Mbee nibs de cacau é a mistura do mel de terroir com nibs 100% puro de cacau. Um produto sem precedentes, com alto poder alimentar e explosão de sabores.

Harmonização: iogurtes, sorvetes, saladas de frutas e o que mais sua criatividade permitir.

Click aqui para comprar MMbee com Nibs de cacau

 

 

Na loja on-line da Mbee vc encontra muitas outras opções de meles 🍯 🐝

Obrigada pela parceria Mbee e parabéns pelo excelente trabalho, já sou fã.

 

Publicado por Thalita Bastos

Gastróloga, confeiteira, apaixonada pela alquimia culinária e afins. Amo compartilhar o que aprendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: