Minha sonhada rinoplastia – Antes e depois.

Hoje decidi vir compartilhar com vcs como foi a minha experiência ao decidir fazer rinoplastia. O primeiro passo foi pesquisar relatos na internet de pessoas que já haviam feito e contavam como era o pós operatório, se doía ou não, se a respiração ficava totalmente comprometida ou não, quais eram o valores médios e por aí vai. Então como percebi que as pessoas que compartilhavam suas experiências me ajudaram muito, vi que a minha experiência também poderia ajudar muito outras pessoas que estão pesquisando sobre rino.

O segundo passo foi pré-selecionar os médicos para uma consulta, no total fui em 3 médicos, o primeiro que fui, gostei muito, porém observei que no seu dia-dia ele lidava muito mais com prótese de silicone e lipo do que com rinoplastia, então percebi que deveria buscar nomes de médicos especialistas e com boa experiência em nariz, então fui em um segundo médico, este era especialista em nariz, porém não gostei muito da consulta, entre outras coisas, e fiquei na dúvida, até que em um grupo de whatsapp me indicaram um, então pesquisei mais sobre ele em grupos de whatsapp e facebook, e decidi marcar consulta. Pronto, martelo batido, achei quem iria me operar. Então era a hora de fazer os exames, ainda tinha 3 meses pela frente, até o dia.

Os exames solicitados pelo meu médico eram  todo exames de sangue, mas por minha conta fiz dois exames extras; raio-x de tórax e eletrocardiograma.

1 mês antes comecei a tomar vitamina C, achei importante para que não pegasse resfriado e consequentemente precisasse adiar a cirurgia. É importante tomar vitamina C no pós também para se manter livre de gripes.

 

Então no dia, cheguei no hospital Perinatal Barra, 4 hrs antes, meu jejum de alimentos foi de 8 hrs, e de água foram 4 hrs. 

 

Antes de descer para o centro cirúrgico ganhei um remedinho (AMARGO) para relaxar e dormir, então antes de chegar na mesa de cirurgia eu já estava apagada.

Quando acordei estava no quarto com curativo e respirando melhor do que eu esperava, a enfermeira logo iniciou o uso de cloridato de nafazolina (sorine) e então melhorou mais ainda.

 

Recomendações:

  • NÃO IR COM MAQUIAGEM no da cirurgia

Alimentos: Primeira semana, evitar alimentos duros, e muito quentes. Comer comida pastosa (carne moída , purê de batata).

  • Evitar carne de porco, frutos do mar e alimentação gordurosa por 1 mês.

 

  • Sol e óculos de sol ou grau: Evitar sol por 1 mês e meio (até não ter nenhum roxo), usar protetor solar / base com protetor. Óculos após 45 dias .

 

  • Roxo do olho: É comum o olho ficar um pouco roxo, usar hirudoid gel. Usar compressa gelada – ao redor dos olhos nos primeiros para reduzir edema e o roxo .

 

  • Primeiros dias: Dormir com 2 travesseiros (para manter a cabeceira da cama alta) – evitar sangramento. Evitar de baixar a  cabeça .

 

  • Curativo: Primeira semana – plástico. Não pode molhar a cabeça – tomar banho do pescoço para baixo, sem ser com água quente . Lavar o cabelo no salão .

 

  • Segunda semana: Micropore cor da pele. Pode tomar banho e molhar o curativo .

 

  • Dormir de barriga para cima por 1 mês. Para evitar de bater o nariz quando dormir.

 

  • Exercícios físicos: 4 semanas pode retornar para academia com exercícios leves, 6 semanas – correr, 2 meses atividades de impacto.

 

Remédios que utilizei nos primeiros 7 dias:

  •  Amoxacilina + clavulanato
  • Dipirona 
  • Deocil 
  • Predsim 
  • Omeprazol 
  • Afrim
  • Soro fisiológico

Após 10 dias da cirurgia :

  • Avamys 

 

Pós imediato:

Primeira Semana:

A minha primeira semana foi a mais chatinha, o nariz ficou bem congestionado, mas para mim o mais chato foi o enjoô que senti, acredito que tenha sido decorrente do uso de vários comprimidos ao mesmo tempo, especialmente o antibiótico. Também me senti entediada, por não poder fazer nada. 

Veja a foto de 7 dias completos sem curativo 🩹

 

Segunda semana:

Já podia dirigir e o curativo já não era tão chamativo (embora mesmo assim td mundo perguntasse). A rotina já pode quase que voltar ao normal, eu sai, fui até em festas, porém não podia cozinhar, me abaixar, nem me esforçar.

15 dias completos sem curativo 🩹

 

Terceira semana:

Vc até se esquece que operou, mas cuidado, não abuse.

 

Data da cirurgia: 01/2020.

Técnica utilizada: Aberta e estruturada.

Anestesia geral.

Tipo de nariz: Miscigenado (Caucasiano + Negróide).

Local: Perinatal Barra da Tijuca – RJ.

Médico: Dr. Carlos Roxo.

Assista meu Vlog sobre a rino:

Publicado por Thalita Bastos

Gastróloga, confeiteira, apaixonada pela alquimia culinária e afins. Amo compartilhar o que aprendo.

Um comentário em “Minha sonhada rinoplastia – Antes e depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: