Conheci a Carlo’s Bake Shop

Hoje vou falar sobre o dia que conheci a confeitaria do Buddy Valastro. O confeiteiro, apresentador de diversos programas de TV, como The Next Great BakerBuddy’s Bakery Rescue, Batalha dos Cozinheiros, e o mais famoso, Cake Boss. 

Quem nunca assistiu o famoso seriado “Cake Boss” ? O reality-show acontece na Carlo’s Bake Shop, onde Buddy, junto a suas quatro irmãs e três cunhados, administram a confeitaria. A cada episódio, Buddy e sua equipe recebem desafios, e daí surgem as extravagantes e belas criações, algumas que chegam a ter alguns metros de altura, com até mesmo movimentos e luzes, tudo planejado arquitetônicamente, e quando digo é ao pé da letra, já que a empresa conta com diversos profissionais na equipe como arquitetos, marceneiros, desenhistas, etc.

Logo, a confeitaria em Hoboken – NJ, tornou-se uma atração turística, graças ao reality show. Com isso muitos fãs faziam questão de sair de Nova York e ir até Nova Jersey para conhecer a famosa confeitaria, foi então que Buddy resolveu abrir a Carlo’s Bake Shop em Nova York, no coração de Manhattan.

Onde fica?

625 8th Avenue at 42nd St
New York, NY 10018

Localiza-se na esquina do Port Authority Bus Terminal, a cerca de oito minutos a pé da Times Square. De metrô: Desça na estação 42 St & Port Authority Bus Terminal (linhas de metrô A, C e E). A confeitaria pode ser encontrada no nível da rua, saindo da estação.

Aberta diariamente de 07:00 am – meia noite.

Eu tenho que confessar que a descobri me perdendo, voltando da Times Square, (coisas de Thalita), numa dessas ao descer na estação 42 st, peguei alguma subida sem calcular, e pá, dei de cara com a tal confeitaria que eu sonhava a tempos conhecer – um acidente que deu certo.

IMG_5703
Chegamos a Carlos Bakery

Quando entramos estava um pouco cheio, inclusive havia uma fila, eu não esperava, porém já li em algum lugar que o normal é estar com grande movimento mesmo. A vitrine é de enlouquecer qualquer amante do açúcar, a vontade é de pedir um de cada, mas no momento o valor do dólar não permitia.

IMG_0489

Como uma das especialidades são os cannolis, tão falados nos episódios, eu foquei nele e pedi o meu, bem tradicional. O cannoli é uma sobremesa proveniente da Sicília, que consiste em uma massa doce frita, em formato de tubo, recheada com um creme doce de ricota. São bem populares na cozinha italiana nos Estados Unidos Há também muitos outros biscoitos, bolos e doces disponíveis. Você vai ficar com água da boca só de tentar escolher uma das guloseimas nas vitrines. Meu marido fez o mesmo pedido que eu, para acompanhar pedimos um chocolate quente, já minha filha pediu uma torta de chocolate, que estava com uma cara ótima, mas ela não deixou eu fotografar, nem prova xD

IMG_0487

Agora uma coisa que me arrependo até hoje é de não ter pedido uma fatia de bolo também.. 😦 como assim? Uma boleira apaixonada pelo Cake Boss, dentro da loja não provar o bolo?! Agora não sei quando terei novamente a oportunidade, mas na próxima não vou deixar passar.

Ah uma obs importante, os doces vêm todos em uma caixinha, na sacola.

Importante: Acho importante ressaltar uma coisa que me desapontou, a loja não possui cadeiras e mesas, apenas um balcão pequeno para comer de pé. Por isso ao fazer o pedido, vc já paga, espera ao lado e a funcionária te entrega o pedido no estilo “para viagem”. Eu, particularmente gosto muito de sentar e degustar os pedidos na própria loja, porém como não havia cadeiras, estava muito cansada e já era tarde, aproveitei o embrulho e levei para comer no hotel. Talvez isso se deva ao grande fluxo de pessoas no local.

IMG_0490

Próximo ao caixa, possui um setor de presentes, com xícaras, livros, bonés, aventais, chaveiros, garrafas, etc, tudo personalizado ao estilo Carlos Bakery, que servem como lembrança do doce sabor da loja.

Então se vc estiver por NY, e já assistiu o seriado, ou é fã de um bom doce, não deixe de visitar, nem que seja rápidinho antes de voltar para o hotel, vale a pena 😉

Antes de ir embora, aquela fotinha básica com o banner do dono da coisa toda né ;P

É isso, quem quiser acrescentar algo, pode deixar aqui nos comentários.

Publicado por Thalita Bastos

Gastróloga, confeiteira, apaixonada pela alquimia culinária e afins. Amo compartilhar o que aprendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: